UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro Escola de Química da UFRJ

Desde 30/11/2009
Estatísticas 87396 visitas.

Avaliação/Assinatura de Termos de Compromisso/Contratos de Estágio

Os Termos de Compromisso/Contratos de Estágio devem ser deixados para análise, na Seção de Ensino (sala E-202), dentro de um envelope, com nome legível e DRE, e retirar, no mesmo local, após avaliação/assinatura da Coordenação de Estágio. A Assinatura NÃO é imediata!!! Prazo de 3 (três) dias úteis, não contando o dia que o aluno deixar o contrato.

Horário de atendimento da Seção de Ensino: de segunda a sexta, das 10h às 15h, e das 16h30 às 19h30.

Atenção: Durante as férias, a Seção de Ensino só abre das 10h às 15h.

Obs: Não deixe os documentos em outro setor.

Obs: Qualquer pessoa pode deixar os documentos para análise, mas somente o próprio, ou alguém com procuração, com firma reconhecida em cartório, pode fazer a retirada.

Antes de deixar o termo de compromisso/contrato de estágio, na seção de ensino, para análise verifique as informações abaixo:

1. Celebrado o Convênio com a UFRJ, o nome da empresa é incluído em uma lista, que fica disponível no site da PR-1, com todas as empresas conveniadas e os respectivos prazos de Convênio.
  2. O Termo de Compromisso/Contrato de Estágio deve ter seu prazo estabelecido dentro do período determinado pelo Convênio.
  3. O Termo de Compromisso/Contrato de Estágio deve ser levado à Seção de Ensino para Avaliação/Assinatura (Estágio via Agente de Integração - 4 vias / Direto com a empresa - 3 vias).
  4. A assinatura do Termo de Compromisso/Contrato de Estágio, por parte da Coordenação de Estágio não é mera formalidade, logo isso deve ser providenciado antes do Estágio ser iniciado.
  5. O prazo para Avaliação/Assinatura, por parte da Coordenação de Estágio é de até 3 dias úteis.
  6. O Termo de Compromisso/Contrato de Estágio deve estar em papel timbrado da empresa.
  7. O Seguro de Acidentes pessoais deve estar informado no Termo de Compromisso/Contrato, com número da Apólice especificado.
  8. O(A) aluno(a) e a empresa devem assinar o Termo de Compromisso/Contrato antes de submetê-lo para Análise/Assinatura.
  9. Os Termos Aditivos seguem os mesmos trâmites acima explicados.
  10. Quando o Termo de Compromisso/Contrato de Estágio é encerrado antes do prazo inicialmente estabelecido, é importante que a Coordenação de Estágio seja oficialmente comunicada, mediante um Termo de Rescisão, uma cópia da baixa na Carteira de Trabalho, ou mesmo uma Declaração da empresa/agente de integração comunicando o ocorrido.
Avisos | Mapa do Site | RSS | Topo
Estágios Supervisionados dos Cursos de Graduação da EQ/UFRJ