UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro Escola de Química da UFRJ

Estágios

Supervisionados dos Cursos de Graduação

Escola de Química da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Desde 30/11/2009
Estatísticas 75584 visitas.

Como oferecer Estágio

Veja como uma Empresa pode oferecer Estágio para um aluno da Escola de Química da UFRJ dos Cursos de Graduação em:

Empresas sem Convênio com a UFRJ

Se a empresa não possui convênio com a UFRJ, será necessário primeiro tornar-se conveniada. As informações necessárias para tal podem ser obtidas junto ao setor de Estágios da PR-1 (Pró-Reitoria de Graduação), ou a empresa pode oferecer o Estágio através de um Agente de Integração que possua Convênio com a UFRJ.

Informações importantes

  1. Celebrado o Convênio com a UFRJ, o nome da empresa é incluído em uma lista, que fica disponível no site da PR-1, com todas as empresas conveniadas e os respectivos prazos de Convênio.
  2. O Termo de Compromisso/Contrato de Estágio deve ter seu prazo estabelecido dentro do período determinado pelo Convênio.
  3. O Termo de Compromisso/Contrato de Estágio deve ser levado à Seção de Ensino para Avaliação/Assinatura (Estágio via Agente de Integração - 4 vias / Direto com a empresa - 3 vias).
  4. A assinatura do Termo de Compromisso/Contrato de Estágio, por parte da Coordenação de Estágio não é mera formalidade, logo isso deve ser providenciado antes do Estágio ser iniciado.
  5. O prazo para Avaliação/Assinatura, por parte da Coordenação de Estágio é de até 3 dias úteis.
  6. O Termo de Compromisso/Contrato de Estágio deve estar em papel timbrado da empresa.
  7. O Seguro de Acidentes pessoais deve estar informado no Termo de Compromisso/Contrato, com número da Apólice especificado.
  8. O(A) aluno(a) e a empresa devem assinar o Termo de Compromisso/Contrato antes de submetê-lo para Análise/Assinatura.
  9. Os Termos Aditivos seguem os mesmos trâmites acima explicados.
  10. Quando o Termo de Compromisso/Contrato de Estágio é encerrado antes do prazo inicialmente estabelecido, é importante que a Coordenação de Estágio seja oficialmente comunicada, mediante um Termo de Rescisão, uma cópia da baixa na Carteira de Trabalho, ou mesmo uma Declaração da empresa/agente de integração comunicando o ocorrido.

Obs.: É de total responsabilidade da empresa/agente de integração a verificação da data final do convênio, visando a renovação do mesmo junto ao setor de Estágios da Pró-Reitoria de Graduação PR-1.

Avisos | Mapa do Site | RSS | Topo
Estágios Supervisionados dos Cursos de Graduação da EQ/UFRJ