Escola de Química da UFRJ
Registro de frequência Serviços WebMail

Trabalho de Conclusão de Curso

Protocolo para inscrição de projeto final de curso
  1. Os alunos devem enviar os formulários de requerimento de solicitação para efetivar a inscrição e o de inscrição, disponíveis a seguir (PDF preenchível)
    para o email secaodeensino@eq.ufrj.br , até o final do prazo para alateração na inscrição em disciplinas.

Requerimento de solicitação (PDF preenchível)

2. Os formulários devem estar devidamente assinados pelos alunos, professor(es) orientador(es) e o chefe do departamento responsável pela disciplina ministrada na EQ pelo orientador. Só enviar à chefia do departamento o formulário já assinado pelo aluno e professor(es) orientador(es). Enviar sempre para a chefia do departamento com cópia para o orientador(es).

3. Caso esteja tudo correto, sua inscrição será processada.
Normas

Modelos para Download
Protocolo para Defesas de TCC
  1. O orientador responsável deve preencher o Aviso de Defesa até uma semana antes da defesa, através do link:
    Aviso de Defesa
  2. A Comissão de Projeto Final e Monografia responderá em até 3 dias úteis para o orientador responsável sobre a aprovação do Aviso de Defesa.
    A defesa do TCC está condicionada à aprovação do Aviso de Defesa pela Comissão.

3. Caso o Aviso de Defesa seja aprovado, ele será divulgado no site da EQ pela Diretoria Adjunta de Graduação da EQ.
    Defesas realizadas sem a prévia aprovação das bancas não serão consideradas válidas.

4. O orientador responsável preencherá e assinará a Ata de Defesa (novo modelo).

5. Após a defesa, o orientador responsável fará o upload do texto final do TCC e da cópia da Ata, através do link a seguir, em formato PDF (o e-mail da EQ deve estar aberto no navegador para o upload).
    Entrega do Trabalho de Conclusão de Curso
    O lançamento da(s) nota(s) do(s) aluno(s) é condicionado ao upload destes arquivos.

Divulgação de Defesas de TCCs